Câmara de São Vicente anuncia compra de três viaturas para melhorar serviço de saneamento

PorFretson Rocha,11 set 2017 14:54

A Câmara Municipal de São Vicente tem em andamento o processo de aquisição de duas viaturas de recolha de lixo. O objectivo é resolver o problema de recolha de resíduos sólidos na ilha, garantiu a autarquia à Rádio Morabeza.

 

A informação foi avançada pelo vereador para a área da comunicação da autarquia mindelense, Rodrigo Martins, que justifica as actuais dificuldades no sistema de recolha com a situação em que se encontram as actuais viaturas e outras máquinas. O vereador acredita que a compra dos dois carros com 15m3 de capacidade vai resolver o problema.

“Já temos em curso a aquisição de duas viaturas de recolha de lixo com grande capacidade, para resolver esse problema. São carros grandes que possibilitam, por exemplo, numa volta, resolver em muitos bairros a recolha de lixo”, assegura.

 

 

O actual sistema de recolha de lixo porta-a-porta, principalmente no turno da noite, é outra questão que tem suscitado várias críticas. Já na passada sexta-feira a bancada municipal da UCID exigiu a suspensão da medida, em vigor há dois anos.

Rodrigo Martins reconhece os constrangimentos causados por avarias nas viaturas actuais e diz que a mudança do horário é uma questão a estudar, depois da aquisição dos dois novos veículos.

“Obviamente que é uma questão em estudo. Nós não podemos dizer que não podemos adoptar um novo horário. Se houver problemas com os equipamentos e com o horário actual nós podemos readaptar o horário”, diz à Rádio Morabeza.

Além da aquisição de dois novos camiões de recolha de lixo, num valor entre 10 a 14 mil contos, a Câmara pretende também comprar uma viatura de desobstrução de esgotos, num investimento de cerca de 25 mil contos.


*com Lourdes Fortes


Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,11 set 2017 14:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 set 2017 11:34

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.