Cabo Verde participa em evento mundial sobre novos compromissos para os oceanos

PorFretson Rocha,5 out 2017 12:52

2

Cabo Verde está presente </strong><strong>na conferência mundial sobre os oceanos que decorre hoje e amanhã, em Malta. O país vai defender a criação de zonas protegidas, pesca sustentável e protecção marinha.

O arquipélago faz-se representar pelo embaixador em Bruxelas, José Filomeno, e pelo deputado Paulo Veiga. Denominado Our Ocean 2017 (OOC 2017), o evento reúne 61 países que vão discutir os novos compromissos para os oceanos. Cabo Verde também tem a sua posição sobre vários aspectos ligados à sustentabilidade oceânica. 

“No âmbito mais alargado da conferência, nós vamos defender várias questões. Protecção, criação de zonas protegidas, controlo do tráfico. Vamos protagonizar aspectos que têm a ver com os nossos interesses económicos e outros, nomeadamente a sustentabilidade dos oceanos, pesca sustentável e protecção marinha”, explica.

 

 

O país também participa na conferência por forma a estar em melhores condições de tomar medidas em relação aos oceanos.

“Temos a pretensão de, e já há passos nesse sentido, coordenar a segurança no Golfo da Guiné. Estamos aqui também à procura de recursos que o mundo vai disponibilizando na questão dos oceanos, para termos um papel preponderante em todas essas áreas”, acrescenta o diplomata.

A conferência Our Ocean 2017 acontece hoje e amanhã, em Malta, com a presença de representantes de 61 países. O evento é organizado pela Comissão Europeia.

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,5 out 2017 12:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 out 2017 11:30

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.