Obras de requalificação da praia de Curraletes arrancam em Março

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,25 jan 2018 12:21

Onze mil contos é o montante que a Câmara Municipal de Porto Novo tem destinado para as obras de requalificação da Praia de Curraletes e Tarrafal de Monte Trigo, investimentos financiados pelo Fundo de Turismo.

O projecto Curraletes tem como finalidade a requalificação urbanística e ambiental do local, de modo a potencializar a praia para as actividades turísticas.

O vereador do pelouro de planeamento estratégico, promoção empresarial e, desenvolvimento comunitário, Valter Silva, diz que o início das obras, esta agendado para o mês de Março.

“Vamos ter cerca de 200 metros de praia requalificados, com melhor acesso. Iremos construir uma esplanada com área de serviço, um parque de estacionamento. Portanto, criar condições propícias para que as pessoas tenham conforto e qualidade quando usufruem da praia”, explica.

Já as obras de requalificação de Tarrafal de Monte Trigo, estão previstas para 2019. 

No entanto, Valter Silva avança que a Câmara Municipal do Porto Novo tem em curso um programa de requalificação urbana, no valor de 50 mil contos

“Neste momento, estamos a intervir no Bairro de Berlim, construindo uma circular pavimentada, com pedras basáltica e estamos também na zona de branquinho. Dentro de dias vamos iniciar com calcetamentos em Chã de Galinheiro, na localidade de Ribeira de Curjim”, revela.

As zonas de Lajedos, Vascona e Ribeira das Patas também irão receber obras de requalificação, ainda sem data marcada. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,25 jan 2018 12:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 jan 2018 12:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.