Cabo Verde recebe III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 fev 2018 7:54

Cabo Verde acolhe nos dias 26, 27 e 28 de Julho o III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental, que deve contar com cerca de 300 participantes da comunidade lusófona.

Segundo a comissão organizadora, citada pela Inforpress, o evento, a ter lugar na cidade da Praia, de pretende ser um espaço para receber a comunidade técnico-científica e os interessados em “Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental” ao nível nacional e num contexto internacional.

A organização realça, ainda, que a finalidade é promover o intercâmbio de ideias, partilha de experiências e abordagens, assim como o desenvolvimento de parcerias para promover a cooperação entre investigadores, profissionais e estudantes pertencentes a comunidade falante da língua portuguesa.

Professores, pesquisadores e cientistas de instituições do ensino superior, assim como autoridades governamentais vão estar presentes no III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental (SSOA 2018) para debaterem as relações existentes entre os factores ambientais e ocupacionais e a saúde humana, considerada pela organização como um dos maiores desafios da actualidade.

Para fazer face a este desafio, a SSOA entende que é de grande relevância uma ampla investigação, bem como a partilha de experiências, abordagens e conhecimento nos domínios da segurança e saúde ocupacional e ambiental, bem como o desenvolvimento de parcerias para promover a cooperação entre investigadores, profissionais e estudantes de diferentes países.

Neste sentido, para o dia 26 de Julho, estão previstas “mini formações” ministradas por especialistas a nível nacional e internacional. Para o segundo dia, 27, está programada uma “Conferência da lusofonia” e no dia 28 de Julho acontece a apresentação dos trabalhos técnicos e científicos, aprovados pela Comissão Científica.

“Sistema de Gestão de Segurança (hospitalar e construção civil) ”, “Saúde Ocupacional e Sinistralidade Laboral”, “Análise e Avaliação de Riscos”, “Construção sustentável versus Qualidade do ar”, “Doenças psicossociais” e “Equidade no Género – Riscos Envolventes” são os temas a serem debatidos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 fev 2018 7:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 fev 2018 7:54

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.