Novo ano chinês celebrado em Cabo Verde com semana cultural

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2018 17:09

José Correia
José Correia(Rádio Morabeza)

Sob o signo do Cão, a Associação de Amizade Cabo Verde-China (AMICACHI) celebra a 5ª Semana Cultural Chinesa em Cabo Verde, em comemoração ao ano novo Chinês.

Para o presidente da AMICACHI, que falava hoje em conferência de imprensa, na Praia, a Semana Cultural tem por objectivo promover a cultura chinesa em Cabo Verde.

"Além da construção de um espaço de fomento e desenvolvimento das relações entre os dois países em diversos domínios, nomeadamente cultura, educação, empresarial e outros domínios que compõem as áreas de actuação da AMICACHI”, acrescenta.

José Correia diz que durante as comemorações serão realizadas consultas gratuitas com a equipa médica chinesa no país e demonstrações de gastronomia Chinesa.

“A Semana Cultural será encerrada com a realização de um Fórum sobre Relações Económicas e Comerciais Cabo Verde –China, no dia 23 de Fevereiro, às 16:00, na Câmara de Comércio de Barlavento, cidade do Mindelo, em que se pretende debater sobre como promover maior cooperação empresarial e investimentos entre os dois países”, sublinha José Correia.

A comemoração do ano novo chinês decorre de 16 a 23 de Fevereiro, nas cidades de Mindelo e Praia.

Programa
Programa

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2018 17:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 fev 2018 17:09

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.