Caso inter-ilhas de 2013 regressa a tribunal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 mar 2018 10:48

​O caso das dívidas do torneio inter-ilhas de 2013, realizado na ilha do Fogo, chega hoje aos tribunais, cinco anos depois dos factos.

A acção, intentada por um grupo de operadores da área de hotelaria e restauração, deu entrada no juízo civil do tribunal de São Filipe, em Dezembro de 2013, tendo sido arroladas no processo a Associação Regional de Futebol do Fogo, o Estado de Cabo Verde, os municípios de São Filipe e dos Mosteiros e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

A primeira sessão de audiência e julgamento chegou a estar agendada para Maio de 2016 mas foi adiada devido à ausência de representação de algumas das partes.

A segunda audiência foi marcada para Junho de 2017. Então, o juiz civil do tribunal da comarca de São Filipe fez saber que na segunda marcação o caso seria julgado, ainda que na ausência de alguma das partes, mas o julgamento acabou por não acontecer, porque o Estado, uma das partes arroladas no processo, mostrou-se disponível para pagar as dívidas.

À data, as partes envolvidas no processo, através dos respectivos representantes, fizeram um levantamento de todas as dívidas pendentes e o dossier foi encaminhado para o Estado, através do Ministério dos Desportos, mas até a data, segundo o advogado dos operadores económicos, Manuel Roque Silva Júnior, não foi assinado qualquer acordo de pagamento, motivo pelo qual o caso regressa agora à justiça.

Ao todo, são doze os empresários que reivindicam o pagamento de dívidas, cujo valor oscila entre os 80 mil escudos e um milhão e 100 mil escudos. O valor total ascende a 5.424 contos, ao qual acrescem juros e custos processuais, o que coloca a dívida real acima dos 7 mil contos.

As dívidas resultaram de alojamento e alimentação das caravanas entre os dias 23 de Julho e 04 de Agosto de 2013 (com excepção da selecção do Maio que permaneceu por mais uma semana) na ilha do Fogo, devido a problemas com a viagem de regresso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 mar 2018 10:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.