​Força Aérea Portuguesa patrulha zonas marítimas de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2018 16:28

Um avião da Força Aérea Portuguesa vai patrulhar a partir de hoje e até terça-feira zonas marítimas de Cabo Verde no âmbito da cooperação técnico-militar entre os dois países, segundo informação da Embaixada de Portugal na cidade da Praia.

A aeronave de vigilância marítima "P-3C CUP+ ORION", com um destacamento de 29 militares, vai realizar acções de vigilância marítima nas águas de responsabilidade de Cabo Verde entre hoje e terça-feira, adianta a embaixada em nota.

As acções de patrulhamento marítimo têm como principal objectivo contribuir para o combate ao tráfico de droga e pessoas, detecção de acções de delapidação dos recursos marinhos e de poluição marinha originada por navios em trânsito na região.

Prevêem ainda colaboração e apoio em eventuais operações de busca e salvamento na área de responsabilidade de Cabo Verde.

Esta missão decorre no âmbito da cooperação militar bilateral, na qual Portugal disponibiliza meios militares "para vigilância e operações de segurança marítima na costa oeste de África e no Golfo da Guiné".

Na segunda-feira, a aeronave irá ser visitada por cerca de 60 alunos da Universidade de Cabo Verde, dos cursos de Engenharia Electrotécnica e Engenharia Mecânica e por militares das Forças Armadas de Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2018 16:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 mar 2018 16:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.