Justiça luxemburguesa pede extradição de Bernard Moreira

PorExpresso das Ilhas,4 abr 2018 9:25

A justiça luxemburguesa pede a extradição do cidadão holandês de origem cabo-verdiana, Bernard Moreira, detido em Cabo Verde desde Fevereiro.

De acordo com o jornal Contacto, do Luxemburgo, a justiça do Luxemburgo pediu a Cabo Verde a extradição de Bernard Moreira, suspeito de envolvimento numa rede de tráfico de droga que opera a partir do Grão-Ducado.

O homem foi detido pelas autoridades nacionais, no aeroporto da Praia, à chegada de um voo proveniente do Brasil, na concretização de um mandado internacional de detenção, emitido pela Interpol.

Citada pelo Contacto, a Procuradoria de Estado luxemburguesa, por intermédio do seu porta-voz, Henri Eippers, confirma o pedido de extradição, para que Bernard Moreira seja julgado naquele país europeu.

“Confirma-se que foi feito o pedido de extradição de Bernard Moreira, por um processo relacionado com estupefacientes. O processo está em curso”, lê-se na edição online daquele jornal. 

A Procuradoria-Geral de Cabo Verde também confirmou esta terça-feira, o pedido de extradição.

Filho de pais cabo-verdianos, naturais de Santa Catarina de Santiago, Bernard Moreira está há algum tempo na lista negra da Interpol e aguardará o desenrolar do processo de extradição na cadeia central de São Martinho, na Praia, conforme estipulou o Tribunal da Relação da Assomada.

Em Cabo Verde, o suspeito é representado por José Manuel Pinto Monteiro, que afirmou ao Contacto estar preparado para contestar o pedido de extradição.

"Quando foi preso preventivamente, invocaram em Cabo Verde que ele tinha praticado factos ilícitos no Luxemburgo, numa altura em que disse que estava na Tailândia e não na Europa", contesta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 abr 2018 9:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.