A rota do ESER a caminho de Marrocos

PorExpresso das Ilhas,1 fev 2019 16:55

Terá sido um desvio na rota a alertar as autoridades para o transporte de narcóticos a bordo do ESER, o navio panamiano apreendido ontem no porto da Praia.

O navio que transportava a droga que foi apreendida ontem no porto da Praia saiu do Panamá há cerca de um mês e tinha, como referiu a Polícia Judiciária, como destino o porto de Tânger, em Marrocos.

Segundo uma plataforma de monitorização online das rotas dos navios, terá sido um desvio na rota programada que alertou as autoridades.

image

A viagem acabaria por não chegar ao seu destino.

Vigiado pelo MAOC-N (Maritime Analysis and Operations Centre - Narcotics ) com sede em Lisboa, o navio foi obrigado a parar em Cabo Verde devido à morte de um dos seus tripulantes e é nessa altura que as autoridades cabo-verdianas são alertadas para a possibilidade, mais tarde confirmada, de haver uma grande quantidade de narcóticos a bordo.

No final da operação de busca, a PJ apreendeu 9,5 toneladas de cocaína e deteve os onze tripulantes do navio que deverão ser presentes a tribunal durante as próximas 48 horas, o prazo máximo estabelecido por lei.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 fev 2019 16:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 ago 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.