Plano nacional de emprego apresentado publicamente em Maio

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,10 abr 2018 12:54

Recolher subsídios no âmbito do Plano Nacional de Emprego é o objectivo do encontro promovido hoje entre a Direcção Geral de Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais e a Câmara de Comércio de Sotavento.

A Directora Nacional de Emprego, Euridice Mascarenhas, diz que tem recebido muitos contributos do sector privado e que o documento estará pronto no final deste mês, a tempo de ser socializado em Maio.

"[Os empresários] estão mobilizados, sabem que o país não se desenvolve sem esse sector importantíssimo e o que nós esperamos é que, de facto, haja cada vez mais esse envolvimento", explica.

O Secretário Geral da Câmara de Comércio de Sotavento, José Luís Neves, destaca a importância do sector privado no desafio que é o combate ao desemprego.

“Pensamos que não vamos conseguir vencer o desafio do combate ao desemprego em Cabo Verde se não vencermos a batalha da densificação e robustecimento do sector privado em Cabo Verde. Já la vão os tempos em que o Estado tinha capacidade de absorver. Hoje em dia, com a demanda forte, com a pressão forte que temos sobre o mercado de trabalho, rapidamente temos que vencer a batalha de densificação do tecido empresarial, para que possamos debelar a questão do desemprego", avança.

A apresentação e a socialização pública do documento esta agendada para a primeira quinzena de Maio.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,10 abr 2018 12:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 abr 2018 6:55

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.