160 anos da cidade da Praia celebrados ao longo de todo o ano

PorDulcina Mendes,13 abr 2018 14:43

A Praia completa 160 anos no dia 29 de Abril. Neste sentido, a Câmara Municipal programou actividades que vão acontecer durante o ano, para marcar a efeméride. Nos dias 28 e 29 de Abril acontecem as actividades centrais.

No dia 28, às 21 horas, haverá um espectáculo na Kebra Canela, com actuação de dois grupos musicais: Ferro Gaita e Mirri Lobo, com os seus convidados, como Zeca di Nha Reinalda, Dino D`Santiago e Nancy Vieira. À meia-noite, o edil praiense vai brindar os seus munícipes com fogo-de-artifício.

No dia 29, está agendada uma sessão da Assembleia Municipal, para homenagear as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

As informações foram anunciadas esta sexta-feira, pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, António Lopes da Silva, em conferência de imprensa.

Para a realização dos festejos, António Lopes da Silva diz que a autarquia criou uma comissão formada por munícipes.

“A comissão está encarregue de seleccionar um conjunto de cidadãos que deram os seus contributos para a cidade e que serão homenageados no dia 29 de Abril”, indica.

O Dia da Cidade da Praia será marcado com lançamentos de livros em homenagem à cidade. “Um deles é o livro de história da cidade, com as principais individualidades que passaram pela Praia e com fotografias para mostram a evolução da cidade”.

Será lançado, durante este ano, um concurso para fazer um monumento dedicado a Praia de Santa Maria. 

Faz ainda parte da programação a requalificação do Centro Histórico.

“Queremos transformar o Centro Histórico num espaço onde os turistas e pessoas das outras ilhas, que nos visitam, se sintam bem. Do largo Diogo Gomes até Cruzeiro vai receber uma requalificação muito forte, onde será transformado em zonas pedonais com passeios largos, para fazer com que as pessoas usufruam da cidade”, anunciou.

A rua do Hospital Agostinho Neto, toda a parte do liceu Domingos Ramos e Ponta Belém, conforme explicou, também serão requalificadas. “Todos estes projectos estão orçados em mais 150 mil contos", avança.

António Lopes da Silva apela aos munícipes para aproveitarem essa altura para pintarem a fachada das suas casas.

“A parede que liga Hospital ao Liceu Domingos Ramos será transformada num grande miradouro, para evitar que as pessoas utilizam esse espaço como lixeira”, frisou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,13 abr 2018 14:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 abr 2018 8:10

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.