De acordo com a ENAPOR, o alerta foi dado cerca das 2 da madruga, pelo Centro de Controlo de Vigilância do Porto Grande, que reportou um "adornamento anormal" da embarcação, atracada no cais 8 do terminal internacional.
Segundo a empresa portuária, a situação terá sido ocasionada por uma avaria no flutuador de estibordo, a qual terá provocado uma entrada de água na embarcação e levando-o a ganhar um adornamento para o mesmo bordo.
"As inspecções levadas por uma equipa de mergulho destacada para o local, permitiram confirmar que não havia risco de fuga de hidrocarbonetos, tendo sido, por essa razão, descartada a possibilidade de ocorrência de qualquer dano ambiental", refere a ENAPOR, em comunicado.
Dado o local onde ocorreu a avaria, não existe qualquer constrangimento para o normal funcionamento do porto.
Na sequência do incidente, o outro catamarã da Moura Company, Auto Jet, atracado no mesmo local, foi de imediato transportado para o cais da Onave.
"Estão sendo reunidas todas as condições operacionais e um plano para a remoção da embarcação Jet Caribe, com a brevidade possível", garante a ENAPOR.