Catamarã da Moura Company adornou no Porto Grande

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,15 abr 2018 21:04

1

Porto Grande
Porto Grande

O catamarã Jet Caribe, propriedade da Moura Company, adornou na madrugada de dia 14 de Abril, no Porto Grande do Mindelo, onde se encontra atracado há cerca de 10 anos.

De acordo com a ENAPOR, o alerta foi dado cerca das 2 da madruga, pelo Centro de Controlo de Vigilância do Porto Grande, que reportou um "adornamento anormal" da embarcação, atracada no cais 8 do terminal internacional. 

Segundo a empresa portuária, a situação terá sido ocasionada por uma avaria no flutuador de estibordo, a qual terá provocado uma entrada de água na embarcação e levando-o a ganhar um adornamento para o mesmo bordo.

"As inspecções levadas por uma equipa de mergulho destacada para o local, permitiram confirmar que não havia risco de fuga de hidrocarbonetos, tendo sido, por essa razão, descartada a possibilidade de ocorrência de qualquer dano ambiental", refere a ENAPOR, em comunicado.

Dado o local onde ocorreu a avaria, não existe qualquer constrangimento para o normal funcionamento do porto.

Na sequência do incidente, o outro catamarã da Moura Company, Auto Jet, atracado no mesmo local, foi de imediato transportado para o cais da Onave. 

"Estão sendo reunidas todas as condições operacionais e um plano para a remoção da embarcação Jet Caribe, com a brevidade possível", garante a ENAPOR.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,15 abr 2018 21:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.