Professores do EBI da ilha de Santiago com mais desafios

PorDulcina Mendes,18 mai 2018 14:51

Formação em “Gestão, Organização e Dinamização de Bibliotecas Escolares”, aconteceu durante uma semana na cidade da Praia, no âmbito do Projecto “Dinamização de Bibliotecas Escolares” (DBE) e contou com a participação de 27 professores das nove escolas do ensino básico da Ilha de Santiago.

O acto de encerramento da formação, aconteceu hoje e contou com a intervenção da Curadora da Biblioteca Nacional, Fátima Fernandes e da Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva.

Segundo Fátima Fernandes, esta é a primeira etapa da formação que foi muito positivo e produtivo.

“Esses professores, vão receber mais formação nomeadamente sobre os conteúdos tecnológicos e a dinâmica em salas de aula”, avançou.

A curadora da Biblioteca Nacional, acredita que os formandos são os pontos focais dentro da escola para ajudar a fazer a mudança de paradigma.

A formação foi dinamizada por João Afonso, especialista da Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal. Participam igualmente na acção de formação técnica do Ministério da Educação e da Biblioteca Nacional.

Para João Afonso, o trabalho que foi feito durante esses dias de formação foi muito interessante. “Creio que fica aqui um grupo residente com boas condições, para prosseguir na criação de uma rede de biblioteca escolar no terreno”.

Este projecto foi financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, fruto de uma cooperação tripartida com o Ministério da Educação e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,18 mai 2018 14:51

Editado porAndre Amaral  em  19 mai 2018 10:11

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.