Catchupa Factory – Novos Fotógrafos: Escolhe fotógrafos

PorExpresso das Ilhas,25 mai 2018 18:02

Já foram seleccionados os fotógrafos que vão participar na 3ª edição do Catchupa Factory – Novos Fotógrafos 2018. Esta iniciativa, que acontece de 20 de Junho a 4 de Julho, na cidade de Mindelo, terá o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Bella White, Bruno Carlos, Sofia Rodrigues (Angola), Ayrton Dias, Danira Amado, José Correia, Maiky Miller, Mara Carvalho, Queila Fernandes, Richart Pires (Cabo Verde), Edilson Tomás e Emídio Jozine (Moçambique) são os fotógrafos seleccionados para formação e criação artística.

Estes fotógrafos foram escolhidos após reunião e deliberação do júri, composto por Mimi Cherono Ng'ok (Quénia), John Fleetwood (África do Sul), Paula Nascimento (Angola) e Diogo Bento (Cabo Verde).

A convocatória para participação na iniciativa Catchupa Factory – Novos Fotógrafos 2018 decorreu entre os dias 2 e 20 de Maio, com divulgação internacional e em particular nos países PALOP – Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique.

A iniciativa Catchupa Factory – Novos Fotógrafos é um programa de formação e criação artística em formato de residência artística, dirigido a fotógrafos e artistas emergentes dos PALOP.

Durante duas semanas de trabalho intensivo, os participantes serão orientados na concepção e criação de um projecto fotográfico, sendo privilegiada a construção de uma estrutura narrativa.

O trabalho de campo, pesquisa e experimentação será acompanhado por sessões teóricas em torno de questões críticas relacionadas com a fotografia contemporânea africana.

Será dado também destaque ao desenvolvimento de competências ao nível da comunicação e exibição do projecto fotográfico.

A iniciativa, organizada pela AOJE tem como finalidade fomentar a criação de uma rede de fotógrafos e artistas emergentes dos PALOP, estimular o reconhecimento e a visibilidade internacional do trabalho autoral em fotografia dos participantes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 mai 2018 18:02

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 mai 2018 18:02

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.