​UE formaliza apoio orçamental adicional de mais de um milhão de contos a Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Lusa,16 jul 2018 6:53

O director-geral da Cooperação Internacional e do Desenvolvimento da Comissão Europeia, Stefano Manservisi, vai formalizar, esta semana, na ilha do Sal, o reforço de 1.1 milhão de contos de apoio orçamental a Cabo Verde.

Stefano Manservisi efectua, a 18 e 19 de Julho, uma visita a Cabo Verde, no âmbito da XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), na Ilha do Sal.

"Será uma oportunidade para assinar o documento programático para o desembolso do reforço do Apoio Orçamental de 10 milhões de euros, que será incluído no contrato de apoio orçamental em curso, elevando o total do pacote do Apoio Orçamental de 2014-2020 para 74 milhões de euros", adiantou, em comunicado, a delegação da União Europeia em Cabo Verde.

O director geral tem encontros previstos com as autoridades cabo-verdianas no âmbito da implementação da Parceria Especial UE/Cabo Verde e irá visitar projectos financiados pela União Europeia na ilha do Sal.

"A sua estadia será uma ocasião para reforçar o compromisso da União Europeia com Cabo Verde em várias áreas", acrescenta o comunicado.

No curso da visita e à margem da Cimeira CPLP, Manservisi irá também formalizar programas regionais com outros Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor Leste.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,16 jul 2018 6:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.