"Empresas devem apostar na formação continua"

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,19 jul 2018 10:58

Responsável da BTOC Cabo Verde, Carlos Graça
Responsável da BTOC Cabo Verde, Carlos Graça/Rádio Morabeza)

​"Recursos Humanos: O que procuram as empresas quando contratam" é o tema da 4ª edição do BTALKS, que decorre esta quinta-feira na cidade da Praia.

O responsável da BTOC Cabo Verde, Carlos Graça, diz que com este evento pretende que as empresas abordem as necessidades do ponto de vista da contratação.

"Nos sabemos que temos muitos jovens recém-licenciados, mas também temos ouvido algumas criticas, no sentido de perceber se aquilo que está a chegar ao mercado está devidamente ajustado, se corresponde às necessidades que as empresas têm e. Hoje, com a dinâmica actual do nosso mundo, se calhar, terá de haver algum ajustamento. Portanto, é isso que queremos destacar. Procuraremos ouvir, acima de tudo, as empresas que estarão presentes, no sentido de perceber quais são as suas expectativas e, do lado de quem está a procura de emprego, como é que tem de ajustar estas expectativas", explica. 

Carlos Graça diz que, em termos de recursos humanos, há uma lacuna, que é a necessidade de apostar na formação contínua.

"Não podemos partir do principio que uma formação técnica ou uma formação universitária acabada de fazer seja uma garantia de qualquer coisa. Temos que apostar na formação continua, os trabalhadores, as pessoas têm que estar disponíveis, elas mesmas, para também dar esses passos. Os empregadores, obviamente, devem dar condições às pessoas que tem esse interesse", avança. 

A 4ª Edição BTALKS é organizada pela BTOC Cabo Verde e Câmara de Comércio de Sotavento e destinada a todas empresas, transversais a todos os sectores de actividade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,19 jul 2018 10:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jul 2018 16:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.