Terminal de hiaces reduziu acidentes rodoviários na Praia, acredita autarquia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 ago 2018 7:57

​O chefe divisão dos Serviços de Transportes da autarquia praiense revelou quinta-feira que o terminal de hiaces, instalado nos finais de Maio, pela autarcia praiense, contribui para a redução de acidentes rodoviários na capital.

Manuel Correia, em declarações à imprensa à margem de uma reunião de concertação sobre a efectivação das praças de táxis, declarou que já foram minimizados “alguns problemas”, com o terminal de hiaces.

“Os acidentes já reduziram cabalmente, não temos estado a receber notícias de acidentes, principalmente na Avenida Cidade de Lisboa, até São Filipe”, informou.

Em relação aos condutores de hiaces, que recentemente pediram melhores condições de segurança e higiene no terminal da Praia, Manuel Correia diz-se ciente destas preocupações.

“Estamos sempre próximos dos hiacistas e do terminal de hiaces da Praia. O objectivo é melhorar cada vez mais”, respondeu.

Neste momento, a câmara da Praia está a fazer a poda de árvores para que as câmaras de video-vigilância possam captar toda aquela zona.

“A casa de banho está feita e a funcionar, temos mais uma em construção”, frisou.

O terminal para paragens de hiaces na Cidade da Praia começou a operar no final do mês de Maio, infra-estrutura que inclui dez lugares de estacionamento, que custaram à câmara municipal cerca de quatro mil contos.

O terminal definitivo vai situar-se em Achada São Filipe.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 ago 2018 7:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 mai 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.