O mau tempo deverá afectar todo o arquipélago a partir da manhã de sexta-feira, com maior incidência nas ilhas de Sotavento. O período mais crítico será na noite de sexta para sábado, prolongando-se pela manhã de sábado.
Através de comunicado, o Instituto de Meteorologia faz saber que são esperados ventos fortes em todas as ilhas, muito intensos, com rajadas, em Sotavento. Igualmente, espera-se forte agitação marítima, inicialmente com ondas de Nordeste, rodando para Este e depois Sul, atingindo 4 a 6 metros em todas as ilhas, e acima desses valores em sectores críticos a sul do arquipélago.
Prevê-se chuva em todo o país, moderada a forte em Sotavento, acompanhada de trovoadas, durante o período crítico.
O INMG sugere medidas de precaução e segurança "face à ocorrência de ventos fortes, principalmente nas zonas de maior altitude" e também perante a provável "forte agitação marítima, com destaque para o litoral sudeste e sul das ilhas do Sal, Boa Vista, Maio, Santiago, Fogo e Brava".
São possíveis, confirmando-se as previsões meteorológicas, "enchentes nas zonas baixas e deslizamento de terras nas encostas", lê-se na nota enviada às redacções ao princípio da tarde desta quinta-feira.