Depressão tropical afasta-se de Cabo Verde

A depressão tropical transformou-se no ciclo tropical Florence, mas já tem pouca influência nas ilhas, revela o Instituto de Meteorologia .

O INMG prevê uma melhoria progressiva do estado do tempo. São esperados chuviscos fracos, dispersos, em especial nas ilhas ocidentais. O céu deve apresentar-se muito nublado. 

A visibilidade será boa, igual ou superior a 10 km, reduzindo-se a moderada, igual ou superior a 8 km, durante a precipitação. 

O vento deve soprar moderado a fresco, com velocidades entre os 22 e os 38 km/h ao início da noite, no Sotavento. Muito fresco (39-49 km/h) em sectores ocidentais do arquipélago, com rajadas fortes durante o dia. 

Os técnicos da meteorologia recomendam alguma precaução nas actividades marítimas para o dia de hoje, face à possibilidade de alguma agitação marítima e de ondulação junto à costa.  Ondas S/SE 2.0 – 3.5m, 3.0 – 5.0m mais a Oeste/Leste do Arquipélago à tarde, localmente 1.0 – 2.5m em Zonas Costeiras Norte em Sotavento e algumas Zonas Costeiras em Barlavento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,1 set 2018 11:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.