Aviso mantém-se mas depressão tropical deverá ter menor impacto nas ilhas

Ventos fortes, ondas, aguaceiros ou chuva fraca a moderada, localmente forte, com trovoadas. É esta a mais recente previsão do Instituto de Meteorologia e Geofísica, válida até ao meio-dia de sábado. Próxima noite será a mais crítica.

Espera-se agora que a depressão tropical, localizada a Sul do arquipélago, seguindo para Oeste, evolua para uma tempestade tropical mas já fora do território nacional.

Ainda assim, prevêem-se ventos fortes em todas as ilhas, por vezes com rajadas, agitação marítima inicialmente com ondas de Nordeste, rodando para Este e depois Sul, atingindo 3 a 5 metros no interior do arquipélago e acima desses valores, em sectores críticos de Sotavento.

Igualmente, prevê-se chuva em todo o arquipélago, sendo fraca em Barlavento e moderada a forte em Sotavento, onde poderá ser acompanhada de trovoadas, durante o período crítico.

Ainda que enfraquecido o sistema e com menor impacto nas ilhas, recomenda-se a tomada de medidas de precaução e segurança, face à ocorrência de ventos fortes, agitação marítima, com destaque para as zonas costeiras das ilhas do Sal, Boavista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, probabilidade de enchentes nas zonas baixas e deslizamento de terra nas encostas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,31 ago 2018 13:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.