​Embarcação dá à costa em Santiago com quatro cadáveres

PorExpresso das Ilhas, Lusa,9 jan 2019 8:11

Uma piroga apareceu esta terça-feira na costa da ilha de Santiago, com quatro cadáveres, segundo as autoridades, que presumem que um dos corpos seja de uma criança e que a embarcação seja da costa ocidental africana.

A informação foi avançada à agência Lusa pelo comandante da Polícia Marítima, Faustino Sanches, indicando que o alerta da piroga à deriva foi dado ontem de manhã por pescadores.

Segundo a mesma fonte, a piroga estava à deriva a cerca de 20 milhas da costa da ilha de Santiago, e aproximando-se da ilha da Boa Vista.

O barco foi rebocado ontem à tarde até ao cais de pesca da Praia, onde decorreu uma operação para retirada dos quatro corpos.

Faustino Sanches disse que ainda não se pode avançar a nacionalidade das vítimas, mas garantiu que, dada as características, a embarcação é oriunda de um país da costa ocidental africana e utilizada na pesca artesanal, com cerca de 12 metros de comprimento”.

Numa primeira avaliação médica, concluiu-se que as quatro pessoas morreram 48 horas antes de a embarcação ser encontrada.

Os corpos foram transportados para o Hospital Agostinho Neto, onde serão submetidos a autópsia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,9 jan 2019 8:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jan 2019 7:19

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.