Cabo Verde acolhe reunião inter-regional da OMPI sobre direitos de autor e gestão colectiva

PorExpresso das Ilhas,16 fev 2019 16:58

Cidade da Praia
Cidade da Praia

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) realiza em Cabo Verde, pela primeira vez, a reunião inter-regional sobre direitos de autores e gestão colectiva para países lusófonos.

Segundo uma nota do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, trata-se de um encontro técnico que vai reunir de 19 a 22 deste mês, na Cidade da Praia, representantes dos escritórios de direitos de autor, e representantes das entidades de gestão coletiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e especialistas da OMPI.

O encontro contará também com a presença de diversos especialistas internacionais tais como Michel Allain, Vice-Diretor Geral do ST Groupe (França) e o Director do Comitê Jurídico da Latin Artis (Iberoamérica), Victor Drummond.

“Esta reunião visa incentivar as indústrias criativas locais por meio da exploração em linha bem como trocar experiências e conhecer o ponto de situação de cada um dos países no tocante aos Direitos de Autor e Gestão Coletiva, bem como, fomentar as relações entre esses países”, lê-se na nota.

A reunião técnica será dividida em duas fases: de 19 a 20 o encontro será em torno da questão dos Direitos de Autor e 21 a 22 sobre Gestão Coletiva. Este evento é realizado pela OMPI em parceria com o MCIC e o IGQPI (Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade intelectual).

A abertura desta primeira reunião em Cabo Verde será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, no dia 19 deste mês, num dos hotéis da capital.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 fev 2019 16:58

Editado porDulcina Mendes  em  7 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.