​Egipto sucede a Cabo Verde na presidência da Conferência Africana sobre Meteorologia

PorExpresso das Ilhas, Lusa,21 fev 2019 11:04

O Egipto assume hoje a presidência da Conferência Ministerial Africana sobre Meteorologia (AMCOMET), mecanismo para o desenvolvimento da meteorologia e suas aplicações em África, sucedendo à liderança de Cabo Verde.

A passagem da pasta irá decorrer no Cairo, durante a quarta secção da AMCOMET, na qual participa o ministro de Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva.

Segundo uma nota do Governo, a AMCOMET é uma iniciativa conjunta da União Africana e da Organização Meteorológica Mundial (OMM), cujas actividades baseiam-se na estratégia africana integrada sobre meteorologia (clima e serviços climáticos).

Assegurar que os serviços meteorológicos e hidrológicos de África tenham maior capacidade de cumprir com as suas responsabilidades e lidar com os novos desafios advenientes da variabilidade e a mudança climática são propósitos desta organização.

Cabo Verde assumiu a presidência do AMCOMET em Fevereiro de 2015, durante a terceira sessão desta organização, que decorreu na cidade da Praia.

A mesma nota refere que a AMCOMET “contribui para a segurança e o desenvolvimento sustentável dos Estados membros, particularmente nos esforços de redução da pobreza, da adaptação às mudanças climáticas, da redução das disparidades entre géneros e a redução do risco de desastres, especialmente aos aspectos alinhados com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,21 fev 2019 11:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.