Empresa Águas de Santo Antão vai ser realidade

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,6 jun 2019 10:27

A criação da empresa Águas de Santo Antão foi aprovada pelas três Assembleias Municipais daquela ilha, o que dá às autarquias de Porto Novo, Ribeira Grande e Paul autorização para avançar.

Segundo a Inforpress, a empresa poderá entrar em funcionamento até Dezembro deste ano e vai resultar da fusão dos serviços autónomos de água dos três municípios.

Os municípios de Santo Antão dizem estar “engajados” na criação da empresa intermunicipal de água de Santo Antão, cujo processo decorre há vários anos, contando, para isso, com a assistência técnica da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS).

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, defendeu, recentemente, a necessidade de se “dar passos muito concretos” na criação da Águas de Santo Antão, realçado o “todo o engajamento” dos municípios à volta desta questão.

Os autarcas acreditam que a criação da empresa, que faz parte do plano de acção da associação dos municípios desta lha para 2019, vai trazer “maior eficiência e eficácia ” na gestão do sector de água, nesta ilha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,6 jun 2019 10:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.