UNFPA destaca ganhos de Cabo Verde na saúde sexual e reprodutiva

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 jul 2019 16:19

​O representante interino do UNFPA em Cabo Verde destaca os ganhos do arquipélago a nível da saúde sexual reprodutiva e reitera o compromisso do organismo em continuar a colaborar com o país para atingir “resultados tangíveis” até 2030.

Boubou Dramane Camara falava durante a cerimónia de abertura do acto central, em Cabo Verde, das celebrações do Dia Mundial da População, que se assinala hoje, 11 de Julho.

Para o representante do Fundo das Nações Unidas para a População, os ganhos alcançados foram possíveis graças à implementação de políticas públicas que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das populações.

O UNFPA reitera a vontade de colaborar com o executivo e apelou aos governos a cumprirem os seus compromissos de acesso universal aos serviços de saúde sexual e reprodutiva e direitos reprodutivos, conforme acordado na Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), de 1994, e na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

“Há 25 anos, nos países menos desenvolvidos, quase oito em cada 1.000 mulheres morreram durante a gravidez ou o parto, hoje essa taxa foi reduzida para metade", observou.

Durante o acto central das celebrações do Dia Mundial da População foi apresentado o relatório sobre a situação da população mundial 2019, intitulado “Um trabalho inacabado: a busca por direitos e escolhas para todos e todas”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 jul 2019 16:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 jul 2019 9:34

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.