Governo autoriza aquisição de máquina de TAC para HAN

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,21 ago 2019 10:38

O Hospital Agostinho Neto (HAN), na Praia, passa a contar “o mais brevemente possível” com uma máquina de Tomografia Axial Computadorizada – TAC. O equipamento custará 111 mil contos, anunciou o Governo.

A autorização para o Ministério da Saúde adquirir a máquina de TAC foi concedida pelo Governo. A aquisição será em regime de urgência e por ajuste directo. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ministros, e anunciada terça-feira em conferência de imprensa pelo ministro Abraão Vicente.

“O objectivo desta resolução é conseguirmos fazer com que, o mais rapidamente possível, o Hospital Agostinho Neto tenha acesso e possa fornecer esses serviços aos seus utentes”, diz.

Abraão Vicente explica que a máquina vai ser adquirida o mais depressa possível.

“Por ajuste directo significa que não se fará todos os trâmites dos concursos que poderia demorar um ou dois anos. Basicamente agora é localizar a empresa que poderá fornecer, faremos de imediato o pagamento de 60% do valor da máquina, e com a entrega pagaremos em 36 prestações os restantes 40%. Portanto, o mais brevemente possível”, garante.

Com esta decisão, o hospital central da Praia passa a contar, brevemente com uma máquina de TAC.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,21 ago 2019 10:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 mai 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.