Câmara da Praia lança concurso para distribuir habitações do "Casa Para Todos"

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,28 out 2019 15:15

Neusa Bettencourt, Ednalva Cardoso, Isis Pinto
Neusa Bettencourt, Ednalva Cardoso, Isis Pinto(Rádio Morabeza)

O concurso público para acesso a 309 habitações de interesse social foi lançado hoje pela Câmara Municipal da Praia. Os fogos pertenciam ao extinto programa "Casa para Todos".

Esta manhã, em conferência de imprensa, a vereadora da Acção Social, Género, Educação-Pré-Escolar e Habitação, Ednalva Cardoso, disse que as habitações da classe A ficam localizadas nos bairros de São Pedro Lata e Achada Limpa.

O concurso prolongar-se-à por 45 dias.

"A pessoa seja maior de 18 anos, residente no município da Praia há mais de 10 anos, não ser proprietário de nenhum lote de terreno. O nosso objectivo é entregar às pessoas que não têm acesso a uma habitação, ou que têm uma habitação em estado precário", explica a autarca.

Ednalva Cardoso avança que pessoas que sejam contempladas com as habitações terão depois que pagar uma renda mensal.

"É formato de renda, conforme a capacidade do rendimento familiar. O rendimento familiar bruto não pode ultrapassar os 60 mil escudos, que é o valor que vai estipular o valor da renda. A tabela é de 750 escudos, até 15 mil escudos, que é o tecto, mas o valor de cada renda é dentro deste tecto, que será estipulado pelo rendimento", avança.

Dentro dos critérios de selecção, em caso de empate, será dada prioridade a invisuais, pessoas com mobilidade reduzida, e idosos a partir dos 65 anos, com agregado familiar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,28 out 2019 15:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 out 2019 11:55

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.