​Santa Luzia regista cerca de dois mil ninhos de tartaruga

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,21 nov 2019 14:30

Praia de Santa Luzia
Praia de Santa Luzia(Biosfera I)

A ilha de Santa Luzia registou, este ano, cerca de dois mil ninhos de desova de tartarugas marinhas. Os números deste ano estão muito abaixo dos valores excepcionais de mais de 5.500 registados no ano passado, mas mesmo assim é a segunda maior época assinalada.

Os dados preliminares da campanha de protecção, que durou três meses e meio, foram divulgados hoje pela bióloga marinha da Biosfera I, e responsável pelos trabalhos, Jandira Durão, no espaço de opinião do Primeiro Plano, programa informativo matinal, da Rádio Morabeza.

“Estamos com cerca de dois mil ninhos este ano. Os dados são preliminares, mas revelam um bom número, apesar de não ser tão com quanto no ano passado, o que não era esperado. Foi uma boa época. Pode-se revelar também que depois do ano passado esta vai ser a segunda maior época para a Biosfera, pelo menos na ilha de Santa Luzia”, revela.

Os registos deste ano são semelhantes aos de 2012, quando foram contabilizados dois mil ninhos. Os dados são avançados pela associação ambientalista numa altura em que, em Santa Luzia, a época de campo já terminou.

Os trabalhos de protecção das tartarugas marinhas durante a época de nidificação envolveram 20 voluntários, entre nacionais e internacionais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,21 nov 2019 14:30

Editado porSara Almeida  em  22 nov 2019 14:48

pub.
pub.
pub.

pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.