BCA alerta para tentativa de Pishing

PorSheilla Ribeiro,27 fev 2020 11:50

O Banco Comercial do Atlântico (BCA) emitiu um comunicado alertando para uma nova tentativa de phishing com recurso a e-mails fraudulentos enviados aos clientes.

De acordo com o mesmo banco, vêm circulando e-mails “fraudulentos” de criminosos usando o nome e o logo do BCA, e de outros Bancos em Cabo Verde, pedindo a verificação de dados bancários de clientes.

O BCA diz que, nos e-mails, é pedido aos clientes que abram um ficheiro anexo para confirmarem uma transacção bancária.

“O Banco Comercial do Atlântico alerta que, por segurança, nunca deve abrir nenhum arquivo anexo a e-mails, e nem abrir nenhum link de emails bancários pedindo confirmação de transacções ou para confirmação de email e dados do BCADirecto (Nome de Utilizador / Código de Acesso / Chave de Confirmação)”, avisou o banco.

O banco fez saber também que nunca solicita informações sobre estes dados aos seus clientes, especialmente através de e-mail, telefone, sms, ou através das redes sociais.

Phishing é uma técnica de fraude online utilizada por criminosos no mundo da informática para roubar senhas de banco e demais informações pessoais, usando-as de maneira fraudulenta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,27 fev 2020 11:50

Editado porSara Almeida  em  27 fev 2020 17:42

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.