Aldeias Infantis disponibiliza quartos do Centro Social do Mindelo à Delegacia de Saúde de São Vicente

PorExpresso das Ilhas,28 mar 2020 13:12

Aldeias Infantis SOS de São Vicente
Aldeias Infantis SOS de São Vicente

A instituição junta-se ao esforço colectivo do país no combate à pandemia, pondo à disposição da Delegacia de Saúde de São Vicente as duas residências do Centro Social do Mindelo, para funcionarem como espaços para isolamento e/ou tratamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na ilha.

As estruturas disponibilizadas têm capacidade para 22 camas, distribuídas por 9 quartos, 2 dos quais com casa de banho privativo.

Esta estrutura da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde encontra-se actualmente sem crianças, depois dos internos terem sido reinseridos nas aldeias de São Domingos e Assomada, na ilha de Santiago, nas respectivas famílias biológicas, no serviço militar e no Centro Irmãos Unidos, como resultado da estratégia realizada em 2018, em parceria com o Ministério da Educação, Família e Inclusão Social.

Em comunicado, a organização diz que tem igualmente trabalhado junto das entidades da saúde, tendo já em marcha um Plano de Contingência para garantir a saúde e a segurança das crianças acolhidas e dos colaboradores. O Plano já está a ser implementado nas Aldeias de São Domingos e Assomada, bem como nas demais estruturas da Organização no país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 mar 2020 13:12

Editado porJorge Montezinho  em  29 mar 2020 10:34

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.