NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Gerência do Minimercado Almada Tavares, em respeito aos seus estimados clientes, colaboradores e público em geral, e no estrito cumprimento do princípio de bem informar a todos, vem, por esta forma, esclarecer o seguinte:

1- Infelizmente, está a circular nas mais diversas plataformas e meios de comunicação social, sobretudo redes sociais e jornais online, informações que não correspondem, de todo, a verdade, dando conta que o Minimercado Almada Tavares foi encerrado pelas autoridades sanitárias. 

2- As notícias que correm não mencionam de forma expressa o “Minimercado Almada Tavares” é verdade. Mas, por dedução e de uma forma que acreditamos ser pouco digna, o bom nome da nossa empresa acabou sendo envolvido. 

3- O nosso compromisso com a verdade nos obriga a afirmar que em momento algum, destaca-se em MOMENTO ALGUM, o Minimercado Almada Tavares foi encerrado ou obrigado a encerrar pelas autoridades sanitárias. 

4- Desde sempre e com mais afinco neste momento de pandemia, o Minimercado Almada Tavares se propôs a cumprir todos procedimentos de proteção e higienização, designadamente fornecimento de equipamentos de proteção individual aos funcionários (máscara facial, luvas, álcool gel), disponibilização de recipientes de lavagem das mãos à entrada do minimercado e limpeza no horário do almoço e após encerramento de todas as instalações da empresa.

5- Na verdade, o Minimercado Almada Tavares e as autoridades sanitárias têm vindo a colaborarem-se ao longo do tempo e, neste momento complicado para todos nós, essa colaboração, como é desejável, tem sido mais próxima. 

6- Foi precisamente com base nessa colaboração salutar e, nos dias que correm, cada vez mais necessária com as autoridades sanitárias que o Minimercado Almada Tavares as contactou para saber como proceder face à situação de um funcionário eventualmente suspeito do novo coronavírus – o COVID-19. 

7- Todas as recomendações PREVENTIVAS das autoridades, sublinhamos PREVENTIVAS, foram prontamente postas em prática, designadamente a dispensa imediata do funcionário visado e dos demais que provavelmente o tenham contactado. 

8- Ainda, as recomendações das autoridades vieram no sentido de se proceder à uma limpeza profunda nas instalações do Minimercado Almada Tavares antes deste ser aberto ao público. 

9- Foi nesta oportunidade que a Gerência do Minimercado Almada Tavares decidiu UNILATERALMENTE encerrar por dois dias – 7 e 8 de maio – as suas atividades por forma a permitir satisfatoriamente a limpeza por um lado e, por outro, reorganizar-se internamente. 

10- Mais informamos que o funcionário visado, virtude das suas funções, raramente adentrava no espaço destinado à venda e circulação de clientes. 

11- Aproveitamos o ensejo para apelar aos órgãos de comunicação social uma certa dose de contenção no momento de propalar notícias que não correspondem a verdade. 

12- Por fim, dependendo da evolução deste infeliz episódio, não está descartada a possibilidade acionar judicialmente os responsáveis. 

13- A Gerência do Minimercado Almada Tavares informa ainda que não se deixa estremecer e que continuará firme e forte no seu propósito e vocação de bem servir a todos e não medirá esforços quando o assunto é salvaguarda da saúde dos seus clientes e público em geral, podendo inclusive alargar o período de encerramento voluntário por tempo a que se revelar necessário. 

Fiquem bem e fiquem em casa, cumprindo as orientações das autoridades nacionais.

São Filipe, aos 7 dias do mês de maio de 2020. 

O Gerente do Minimercado Almada Tavares 

Edilson Mário Mendes Tavares

NR: A Nota de esclarecimento do gerência do Minimercado Almada Tavares tem como base a notícia “Minimercado na Praia com actividade suspensa devido a registo de caso positivo entre funcionários”, da autoria da Inforpress e que o Expresso das Ilhas também veiculou. A notícia esteve pouco tempo no nosso site, tendo sido retirada após um telefonema do referido Minimercado para a nossa redacção.

Confiamos na Inforpress, agência de notícias de Cabo Verde, e continuaremos a confiar, cientes de que “erros” podem ocorrer em qualquer redacção.

Entretanto é de sublinhar que em momento algum da notícia em questão é referido o nome do minimercado. É dito que o estabelecimento foi encerrado, mas não que este encerramento tenha sido ordenado pelas autoridades. No esclarecimento da gerência não fica claro se o funcionário testou positivo para a COVID-19. Supondo-se que seja ainda, e apenas, um caso suspeito, reconhece-se a eventual imprecisão da informação passada, a este nível.

Contudo, o esclarecimento cabal sobre a notícia apenas poderá ser dado pela Inforpress, autora da referida notícia e que certamente tem fontes para sustentar o que foi escrito, mesmo que a informação possa ter gerado alguma confusão.

Da nossa parte lamentamos toda esta situação, reiterando o nosso compromisso com o rigor e exactidão das nossas notícias, e notícias por nós publicadas, e reconhecendo erros e imprecisões, onde eles existirem.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Edilson Mário Mendes Tavares,8 mai 2020 8:48

Editado porSara Almeida  em  8 mai 2020 11:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.