Na conferência sobre a situação epidemiológica do país, Jorge Barreto realçou que ainda há amostras para serem analisadas e que portanto estas informações poderão sofrer alteração ao longo da semana.
“Apesar desta tendência parecer estacionária e descente para Cabo Verde, na Praia e Santa Cruz continua uma tendência de aumento também. No Sal parece haver alguma estabilidade. Mas ainda temos de ter alguma cautela na apresentação desses dados porque a situação pode alterar e, portanto, mais uma vez reforçamos aqui a necessidade de adopção de medidas de prevenção”, apelou.
Actualmente, Praia tem 477 casos activos, Sal 272, Santa Cruz 93, Ribeira Brava de São Nicolau 32, Santa Catarina de Santiago 72, São Vicente duas, São Salvador do Mundo seis, São Domingos cinco, São Miguel 14, Ribeira Grande de Santiago onze, São Lourenço dos Órgãos um e Tarrafal de Santiago 10.
Um total de 964 pessoas estão em quarentena. Praia, Sal, Santa Cruz, Santa Catarina e Boa Vista são os cinco concelhos com mais casos acumulados até o momento. O número de concelhos em que já houve identificação de casos de COVID-19 está em 15.
O total acumulado de casos activos corresponde a 46,4%, a taxa de letalidade global está em 1% e a taxa de recuperados em 52,5%, ligeiramente superior a metade do total dos casos acumulados.
Cabo Verde registou nas últimas 24 horas, 47 novos casos e mais 32 recuperados, contabilizando assim, 1132 casos recuperados, 21 óbitos e um total de 2154 casos positivos acumulados.