O óbito, segundo comunicado do Ministério da Saúde e da Segurança Social, aconteceu na cidade da Praia. Com esta morte, o número de mortes relacionadas com a COVID-19 no país sobe para 26.
O boletim epidemiológico de hoje refere que das 430 amostras processadas nos laboratórios de virologia, foram diagnosticados 48 novos casos positivos: 35 na Praia, dois em Santa Cruz, um em Ribeira Grande de Santiago, um em São Miguel, três em São Salvador do Mundo, dois em Tarrafal de Santiago, um na Ribeira Brava e três no Sal.
Entretanto 19 doentes tiveram alta: cinco na Praia; Santa Catarina, três; Santa Cruz, um; São Miguel, dois; São Salvador do Mundo, três; São Nicolau, um e Sal, quatro.
Com esta actualização, o país passa a contabilizar 673 casos activos, 1930 recuperados e um total de 2631 casos positivos acumulados.
O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.
A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infectou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.