Prisão preventiva para 6 dos 10 suspeitos de vários crimes de roubo e furto em Santa Cruz

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,17 nov 2020 12:08

O Tribunal da Comarca de Santa Cruz aplicou prisão preventiva a seis dos dez indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo e furto que têm ocorrido nos últimos dias nesse município, anunciou hoje a Polícia Nacional.

Segundo informou o Comando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Norte, os dez suspeitos, que foram detidos e apresentados ao Tribunal no domingo, 15, estavam na posse de quatro munições de calibre 6,35 mm e uma de 9 mm, dez armas brancas (cinco catanas, quatro facas 80 e uma foice) e dois martelos utilizados no arrombamento de porta.

Os suspeitos tinham ainda um taco de papel de cimento, contendo no seu interior, erva seca, bem como uma certa quantidade de sementes de padjinha, uma quantia em moeda nacional no valor de 6 mil escudos, cinco bicicletas e três televisores plasma. Todos, supostamente objectos provenientes do acto ilícito.

Já aos demais indivíduos, conforme a mesma fonte, foi-lhes aplicado Termo de Identidade e Residência (TIR), como medida de coacção mais gravosa.

As detenções, segundo a PN, aconteceram na sequência do cumprimento de nove mandados de buscas, revistas e apreensão, emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santa Cruz.

Segundo a mesma fonte, a operação foi desenvolvida nas localidades de Ponta Achada e Salina, onde a investigação das autoridades policiais concluiu que as referidas residências estavam a ser usadas para guardar armas de fogo e armas brancas e para o armazenamento de produtos do “mundo do crime”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,17 nov 2020 12:08

Editado porAndre Amaral  em  26 nov 2020 17:19

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.