Central de dessalinização do Palmarejo passa a produzir mais 5 mil metros cúbicos de água diários a partir de Março

PorExpresso das Ilhas,4 fev 2021 9:32

A central de dessalinização do Palmarejo vai ter uma nova unidade com capacidade de produção de 5 mil metros cúbicos de água por dia, e que, em principio, deverá começar a injectar água na rede em finais de Março.

A informação consta na página do Facebook do Governo, dando conta que o Primeiro-ministro acompanhou a montagem da nova unidade dessalinizadora.

Com esta nova unidade, conforme a mesma fonte, a Electra vai ter um aumento de 33% da capacidade instalada, passando para um total disponível de 20 mil metros cúbicos de água diários.

“Conforme anunciou Ulisses Correia e Silva este investimento irá permitir melhorar substancialmente a produção e distribuição de água canalizada nos bairros de Simão Ribeiro, São Paulo, Jamaica e Monte Vermelho, e ainda, abastecer São Domingos e São Lourenço dos Órgãos”, lê-se.

A nova unidade dessalinizadora está orçada em 600 mil contos, resultantes de um financiamento do Unicredit Bank Austria AG. A sua execução foi assegurada pela empresa UNIHA Wasser Technologie.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 fev 2021 9:32

Editado porAndre Amaral  em  5 fev 2021 8:56

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.