​Taxa de empregabilidade dos formandos da Escola Profissional das Tecnologias e Artes é de 92% – directora

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 fev 2021 8:07

A directora da Escola Profissional das Tecnologias e Artes (EPTA) informou este sábado que a taxa de empregabilidade dos jovens que concluem a formação profissional neste estabelecimento ronda os 92 por cento (%), após um ano.

Ana Reis falava em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de formatura de mais uma etapa da formação profissional de nível 5, de 153 jovens, enquadrada no programa de quarto aniversário da escola, sob o lema “Formar para trabalhar”.

“Temos uma taxa que ronda 92%, após um ano, porque temos um sistema de monitoramento, então, ao terminarem, muitos, inclusive, ficam logo, porque nós é que mandamos para o estágio e muitos acabam por ficar mesmo a fazer estágio profissional e nós já contamos como sendo o primeiro emprego”, informou.

Por outro lado, fez saber que um “grande número” de formandos desenvolve o seu próprio negócio, visto que todos os cursos têm valências que os permitem capacitar em empreendedorismo e inovação, gestão de pequenos negócios, introdução a direito laboral e gestão dos recursos humanos.

O curso de Tecnologia de Comunicação e Informação, segundo Ana Reis, é o que tem maior taxa de empregabilidade, ou seja, quase 100%, seguido do curso de Eletricidade e Automação.

Para a directora da EPTA, se inicialmente havia alguma reserva em relação ao curso profissional, hoje em dia já não, pois este sector vem crescendo e aumentando o grau de empregabilidade dos jovens.

Os 153 jovens concluíram a formação nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (23), Contabilidade e Gestão de Empresas (55), Secretariado Executivo e Relações Públicas (65), Eletricidade e Automação (10), e curso de capacitação nas áreas de fotografias e Edição de imagem (14).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 fev 2021 8:07

Editado porFretson Rocha  em  1 mar 2021 15:15

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.