Durão Barroso acredita que 70% dos cabo-verdianos poderão ser vacinados até final do ano

PorExpresso das Ilhas,10 mai 2021 14:56

O presidente da Aliança Global para as Vacinas, José Manuel Durão Barroso, acredita que 70% da população cabo-verdiana poderá ser vacinada até ao final deste ano. Em entrevista à Televisão de Cabo Verde, Durão Barroso afirma que o país preparou de maneira competente o seu plano para imunizar a população.

“É possível que haja alguns atrasos, isso acontece em todo o mundo, mas estou confiante que Cabo Verde atingirá os seus objectivos. Uma coisa quero dizer, muito sinceramente, se não atingir não é por culpa do país. Cabo Verde está bem preparado para isso. Eu acompanhei directamente o arquipélago. Cabo Verde preparou a imunização de maneira competente, o que se passa neste momento é que há uma escassez de vacinas para serem distribuídas”, declarou.

Durante a entrevista à TCV, Durão Barroso considerou que até agora, o que tem dificultado a distribuição das vacinas não tem sido as patentes, mas sim problemas de produção e de distribuição e outros problemas.

Para além da partilha das patentes, Durão Barroso apelou à partilha das doses em excesso que estão nos diferentes países mais ricos.

“Haja uma partilha das doses em excesso que estão nos diferentes países mais ricos. Não vão poder usá-las todas. Que haja também o fim das restrições das exportações e que haja o financiamento adicional para se poder comprar mais vacinas porque com libertação ou sem libertação de patentes as vacinas custam dinheiro e é necessário comprá-las”, pontuou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 mai 2021 14:56

Editado porAndre Amaral  em  11 mai 2021 6:49

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.