PN atenta ao comportamento dos agentes

PorExpresso das Ilhas,16 jun 2021 15:53

O Director Nacional da Polícia Nacional, Emanuel Estaline Moreno avançou hoje à RCV que a corporação está atenta aos comportamentos dos demais agentes depois da detenção de um agente suspeito de assalto à mão armada na cidade da Praia.

À rádio pública, Emanuel Estaline Moreno confirmou que o agente envolvido no assalto, na passada segunda-feira, em Safende, é Bernardino Barreto Monteiro que esteve envolvido num caso semelhante em 2017, cujo processo de investigação ainda decorre.

Conforme o Director Nacional da PN, o caso é “lamentável e grave” e indigna a corporação, por se tratar de um agente da primeira Classe.

“Há um processo que está a andar em instâncias judiciais, e Bernardino está a aguardar o desfecho”, declarou.

Ainda em declarações à RCV, Moreno garantiu que todas as medidas cabíveis já foram tomadas. Para além do processo judicial, frisou, haverá medidas disciplinares internas.

O director nacional da PN assegurou que a corporação está atenta aos comportamentos dos demais agentes, e apelou à população confiança na instituição, justificando que em todos os sectores de actividades há bons e maus profissionais.

Recorde-se que o Comando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Sul e Maio deteve esta segunda-feira, 14, um agente da corporação suspeito de assaltar uma residência na localidade de Safende, com recurso a arma de fogo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jun 2021 15:53

Editado porAndre Amaral  em  17 jun 2021 8:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.