Ministra da Justiça garante que estão a ser tomadas medidas para impedir uso de telemóveis nas prisões

PorSheilla Ribeiro,21 jun 2021 11:04

A ministra da Justiça, Joana Rosa, garantiu hoje que estão a ser tomadas medidas para impedir o uso de telemóveis nas prisões. A decisão da ministra surge depois de Joana Rosa ter tido conhecimento de um vídeo feito por reclusos da cadeia de São Martinho ter circulado pelas redes sociais.

Joana Rosa que falava à imprensa à margem da sessão de abertura do primeiro curso de Juízes Árbitros Tributários organizada pelo Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS).

A governante frisou que o uso dos telemóveis nas prisões é proibido. Por esta razão, informou, a tutela já tomou algumas decisões e outras virão nos próximos dias para impedir a entrada dos aparelhos e outros materiais ilícitos na cadeia.

“De momento não posso detalhar as decisões tomadas porque a questão está sendo estudada. Estamos neste momento a preparar umas acções, assim que estiverem prontas ou então executadas estaremos em contacto com a imprensa para passar essas informações”, afirmou.

Na passada quinta-feira, 17, circulou nas redes sociais, um vídeo feito por reclusos na cadeia de São Martinho, mostrando a cela e o interior da cadeia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,21 jun 2021 11:04

Editado porAndre Amaral  em  22 jun 2021 6:53

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.