Câmara Municipal da Praia perspectiva vacinação em massa dos jovens para a retoma das actividades

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2021 12:05

O director da Juventude da Câmara Municipal da Praia (CMP), Sandieta Siqueira, disse hoje que a autarquia conta com a vacinação em massa dos jovens no município, uma forma de retomar as actividades e voltar à normalidade.

Sandieta Siqueira fez esta declaração à Inforpresss, à margem da abertura da Semana da Juventude, evento promovido pela CMP, que decorre entre os dias 09 a 14 de Agosto, sob o lema “Por uma juventude sem covid-19”.

Na ocasião, o responsável avançou que a intenção de organizar a Semana da Juventude vai precisamente ao encontro de estimular os jovens a se vacinarem, o que poderá contribuir para a tão desejada retoma.

“A ideia principal é trazer os jovens para a vacinação, onde vamos ter uma tenda de vacinação na rua pedonal, assim como queremos instalar dentro das comunidades, dando jus ao lema que escolhemos”, apontou.

Conforme informou, esta é uma semana onde os jovens vão interagir nas diferentes actividades que serão realizadas pela autarquia, que engloba não só jovens da capital, mas também de outros municípios que queiram participar.

A semana começou com a abertura do Gamboa Games e durante esta semana, revelou, o Platô será palco para a feira de saúde, exposições de micro negócios e vários workshops.

“Vamos ter workshops de voluntariado, empreendedorismo, delinquência juvenil e também liderança participativa”, atestou.

De acordo com a autarquia, a Semana da Juventude será intensa, dedicada à prevenção de doenças, manutenção da saúde e criação de oportunidades de negócio, mas também de reflexão à volta de temas pertinentes da actualidade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2021 12:05

Editado porSara Almeida  em  10 ago 2021 11:13

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.