INMG explica "redução significativa da visibilidade"

PorExpresso das Ilhas,24 set 2021 18:36

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) alertou esta sexta-feira à tarde para a redução da visibilidade que se tem feito sentir em todo o país.

Segundo o INMG esta redução de visibilidade está relacionada com a presençça de "aerossóis marinhos no ar" e afasta a possibilidade de se tratarem de gases emitidos pelo vulcão Cumbre Vieja que está em erupção nas Canárias.

No comunicado enviado à comunicação social o INMG explica que os "dados registados nos Observatórios (Praia e Mindelo) não apresentam evidências do aumento da concentração dos gases nomeadamente dióxido de enxofre e monóxido de carbono que poderiam estar associados a erupção vulcânica “Cumbre Vieja” nas Canárias, Ilha de La Palma".

No mesmo texto o instituto refere que a "os registos têm demonstrado melhorias na visibilidade em todo o arquipélago" e que a "vigilância do estado do tempo no arquipélago e as previsões da sua evolução serão contínuas e atualizadas pelo o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 set 2021 18:36

Editado porAndre Amaral  em  25 set 2021 13:19

pub.
pub.
pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.