Cabo Verde recebe 107 mil máscaras de protecção individual da Coreia do Sul

PorExpresso das Ilhas,27 out 2021 12:20

Cabo Verde recebe, hoje, 107 mil máscaras de protecção individual, oferecidas pelo Governo da Coreia do Sul, no âmbito do combate à pandemia da COVID-19.

Segundo uma nota enviada pelo Governo, essa doação tem o valor de 21 mil contos, e tem como objectivo apoiar Cabo Verde na resposta nacional à crise sanitária.

A UNICEF fará na tarde de hoje, a entrega ao Ministério da Saúde 107 mil máscaras de protecção individual, doadas pelo Governo da Coreia do Sul.

Conforme a mesma fonte, as referidas máscaras foram transportadas até Cabo Verde, e foram alvo de uma vistoria conjunta, em que ambas as partes conferiram e comprovaram a quantidade, qualidade e as especificações acordadas.

As 107 mil máscaras serão distribuídas a todas as estruturas de saúde nos 22 concelhos do país. A cerimónia de entrega terá lugar hoje, no Depósito de Medicamento, e contará com a presença do representante da UNICEF, Steven Ursino e do director do gabinete dos Assuntos Farmacêuticos do Ministério da Saúde, Bruno Santos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 out 2021 12:20

Editado porSara Almeida  em  28 out 2021 11:53

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.