Esta quinta-feira, numa conferência de imprensa, o director de Operações e Manutenção da CVTelecom, Almiro Rocha explicou que o equipamento que provocou a avaria já foi substituído, para evitar que esse problema não venha a acontecer.
Almiro Rocha avançou que já começaram um processo de robustecer a rede para garantir que algo do tipo não venha a acontecer. “É um processo longo que virá para dar mais garantias aos nossos clientes. Não temos, neste momento, nenhum motivo para achar que problemas como esses irão permanecer”.
Almiro Rocha acrescentou que a CVTelecom já tem algum tempo a trabalhar nas mudanças tecnológicas "exactamente para podermos fazer essa transformação, já temos uma redundância geográfica implementada entre a Praia e o polo de São Vicente. Essa descentralização virá a acontecer", assegurou.
Por outro lado, Almiro Rocha pediu desculpas aos clientes da empresa. “Sabemos do impacto que a comunicação tem na vida das pessoas, temos essa experiência e essa sensibilidade, também sabemos que às vezes não é possível evitar que os equipamentos não respondam de forma que gostaríamos”.