“A Voz da Diáspora” Valdir Alves é homenageado esta sexta-feira nos Estados Unidos

PorExpresso das Ilhas,1 abr 2022 10:57

O jornalista Valdir Alves, conhecido como “A Voz da Diáspora” e que está a atravessar problemas de saúde vai ser homenageado hoje na cidade de East Providence no dia do seu aniversário.

A Gala terá lugar no restaurante Riviera, na cidade de East Providence, onde reside uma importante comunidade cabo-verdiana.

Durante o evento vão actuar algumas das maiores vozes da comunidade cabo-verdiana entre as quais Toi Pinto e Djuta Barros.

De acordo com a organização, estão convidados para o jantar o embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos, José Luís Livramento, o embaixador de Cabo Verde junto das Nações Unidas, Júlio Morais, o cônsul de Cabo Verde em Boston, Hermínio Moniz, e o Mayor da cidade de East Providence.

Segundo a mesma fonte espera-se a presença dos cabo-verdianos residentes sobretudo nos estados de Nova Inglaterra, Rhode Island e Massachusetts cujo contributo é de 35 dólares e que reverterá a favor do jornalista que aravessa neste momento problemas de saúde.

Valdir Alves é jornalista desde 1985 tendo trabalhado na Rádio Nacional de Cabo Verde depois de ter recebido uma formação com profissionais da TSF e do CENJOR em Portugal.

Nos Estados Unidos é fundador, produtor e apresentador do programa televisivo Cabo Vídeo e também do programa radiofónico “Porton di Nos Ilha”, de 1996 até 2015.

Também foi animador do programa “Saudades de Cabo Verde” na Rádio Voz do Emigrante e colaborador da Rádio “Nha Terra” de Boston assim como editor do jornal online Caboverdeonline.com.

Foi também um dos fundadores e editor dos jornais “Correio do Imigrante” e “Nôs Jornal”. É colaborador da Rádio de Cabo Verde, Televisão de Cabo Verde e da Radio France Internacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 abr 2022 10:57

Editado porAntónio Monteiro  em  1 abr 2022 18:19

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.