Segundo um comunicado da PN, na Mega-Operação Especial de Prevenção Criminal, 24 individuos suspeitos foram identificados, e foram efectudas buscas em 62 viaturas, sendo, na sequência, apreendidas seis por infracções de trânsito e aplicados 40 mil escudos de coimas.
11 residências foram alvo de buscas devidamente autorizadas pelas autoridades judiciárias competentes.
A PN informa sobre sete detenções, em flagrante delito e que quatro indivíduos foram conduzidos para averiguações.
Quanto às apreensões, a PN refere a uma pistola boca bedju; uma pistola makarov, um carregador e sete munições 9mm.Também foram apreendidas uma pistola 6,35mm, um carregador e uma munição do mesmo calibre.
Foram também apreendidas três peças devidamente preparadas para montagem de pistolas boca bedjo, oito munições 7,65mm e um carregador de pistola walter 7,65mm; sete maxins, 16 facas, 0sete tacos de basebol; um frasco de gás lacrimogénio; 676,7 gramas de padjinha; 25 gramas de Cocaína; três tabletes, 25 telemóveis e cerca de 16 mil escudos.
A operação durou três horas, envolvendo efetivos desta Policia, com acompanhamento do Meritíssimo Juiz de Turno da Comarca da Praia.
A instituição informa que a finalidade da operação foi de prevenir ou reduzir o risco de cometimento de crimes ou infracções com armas, bem como de outras infrações que a estas se encontrem habitualmente associadas, ou ainda, havendo suspeita de que alguns desses crimes possam ter sido cometidos como forma de levar a cabo ou encobrir outros crimes.