Futebol: Travadores goleia Figueirense e conquista a Taça de Cabo Verde época 2021-2022

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,6 ago 2022 19:08

A equipa dos Travadores goleou hoje o Figueirense, do Maio, por 5 -1 e conquistou a Taça de Cabo Verde de Futebol, referente à época 2021-2022.

Na final disputada no Estádio 25 de Julho, na Cidade de Pedra Badejo, em Santa Cruz, a equipa do Figueirense entrou a assustar. Janny marcou aos 30 segundos, mas não teve pernas para aguentar a “avalanche” ofensiva encarnada.

O avançado Kelton empatou aos nove minutos, o defesa Pastor fez a reviravolta aos 13, e o médio Alex 3-1, resultado da primeira parte, com a particularidade de os três golos serem apontados de cabeça.

Mas pelo meio ficou uma bola ao poste do jovem avançou do Figueirense Wi, que ainda obrigou a uma defesa apertada e um remate por cima da barra de Bugo, à entrada da pequena área.

Na etapa complementar os Travadores entraram a marcar, com Kelton a bisar após uma desatenção da defensiva, que foi muito displicente nesta final da Taça de Cabo Verde.

Com o resultado feito, os comandados de Janito Carvalho geriram o jogo, sob a batuta dos médios Tiago e Edson, mais a bravura do “trinco” e nos descontos Sunday, que entrou para lugar de Toyzito, fez o 5-1 final.

Os Travadores voltam a conquistar um título nacional após 28 anos, sendo que o último foi o campeonato de Cabo Verde conquistado na época 1993-1994.

A consagração aconteceu nos relvados do Estádio 25 de Julho, quando o capitão Rick recebeu das mãos do Presidente da República, José Maria Neves, a Taça de Cabo Verde.

A ‘final-four’ da edição 2021/22 deveria iniciar-se com um jogo das meias-finais de quarta-feira e outro na quinta, mas a FCF decidiu pela realização das duas partidas no mesmo dia, justificando “inúmeras dificuldades na mobilidade das equipas participantes na Taça de Cabo Verde”.

A Taça de Cabo Verde foi retomada três anos depois de a União Desportiva Santo Crucifixo, da Ribeira Grande (Santo Antão), ter conquistado a edição 2018/19, ao vencer o Palmeiras do Sal por 3-2, na final disputada no Estádio Nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,6 ago 2022 19:08

Editado porAndre Amaral  em  8 ago 2022 7:33

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.