Fortes chuvas provocam obstrução da via que liga Ribeira Brava e Tarrafal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,10 set 2022 14:53

As fortes chuvas caídas na madrugada e na manhã de hoje, em São Nicolau, provocaram o derramamento de terras e a obstrução na via que liga os dois municípios da ilha.

À Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, garantiu que no momento a situação “é estável” e que a edilidade e parceiros já estão no terreno a desobstruir as vias.

A situação, contudo, é mais crítica na localidade de Carvoeiros, município da Ribeira Brava, onde as cheias evadiram a estrada, provocando danos no asfalto e deixando a estrada intransitável.

“Neste momento temos um corte na estrada nacional que liga as cidades da Ribeira Brava e do Tarrafal, mas já estamos no terreno a limpar a via para que as viaturas possam transitar”, avançou o edil.

Segundo José Martins, a edilidade já entrou em contato com os pontos focais nas diferentes localidades do município, pelas informações “está tudo sob controle”, apesar de pequenos danos em algumas parcelas agrícolas.

O autarca aproveitou para pedir à população que continue em estado de alerta e evitar comportamentos de riscos, pois, conforme reforçou, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), haverá probabilidade de queda de mais chuvas durante o final de semana.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,10 set 2022 14:53

Editado porSheilla Ribeiro  em  11 set 2022 12:35

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.