São Nicolau: Piscina municipal vai promover o ensino de natação- edil de Ribeira Brava

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 dez 2022 7:14

​A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou esta terça-feira as obras da piscina municipal, um projecto que visa impulsionar o ensino de natação no concelho.

À Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, avançou que se trata também da recuperação de um património do município.

“Foi com alguma coragem que tomamos esta decisão, não obstante que o espaço estava sendo ocupado para uma outra actividade, mas entendemos que devíamos repor aquilo que era história, diante da necessidade dos nossos munícipes e das nossas crianças aprenderem a nadar”, afirmou.

O edil avançou ainda que a autarquia está a trabalhar no projecto de construção de mais duas piscinas municipais na zona de “Boca Arbera”.

“Também para darmos alternativas de lazer à nossa população, tendo em conta que temos um mar um pouco revolto em determinados períodos do ano”, realçou.

O mesmo adiantou que o parque infantil que situava anteriormente neste espaço será reconstruído junto do pavilhão desportivo de Maiamona, tendo em vista que a edilidade conseguiu junto de parceiros materiais suficientes para a construção de um parque com maior qualidade.

O projecto foi orçado em 3,5 milhões de escudos, e foi financiado por fundos próprios da Câmara Municipal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 dez 2022 7:14

Editado porSara Almeida  em  7 dez 2022 13:32

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.