Ossadas humanas encontradas na cave do antigo centro de saúde no bairro Craveiro Lopes

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,15 fev 2023 10:45

A​s ossadas humanas encontradas na tarde desta terça-feira na cave do antigo centro de saúde no bairro Craveiro Lopes já estão com a Polícia Judiciária para investigações, informou a delegada da Saúde, Urlardina Furtado.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde, Ulardina Furtado avançou que o alerta foi dado à Delegacia de Saúde pelo responsável do grupo carnavalesco Vindos de África, do bairro Craveiro Lopes.

“Realmente temos um conjunto de ossadas pertencentes a um cadáver, neste momento não é possível adiantar se são do sexo masculino ou feminino, parece que são do sexo masculino, mas para isso temos de fazer uma avaliação, não tenho mais informações agora cabe às entidades responsáveis para procedimentos de investigação”, disse.

Segundo a delegada da Saúde na Praia, o cadáver encontrado estava em estado de decomposição total, já se passaram muito tempo e que as hipóteses não podem ser levantadas sem se cumprir os processos de investigação.

“O que é certo que encontramos essas ossadas colocados dentro de caixotes e sacos e teremos que saber também o tempo, se foi transportado de um lugar para outro”, acrescentou.

A mesma fonte avançou que a Polícia Judiciária deverá, entretanto, esclarecer se a investigação será feita por peritos nacionais ou estrangeiros.

O antigo espaço do Centro de Saúde de Achadinha, situada no Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia, e inaugurado em Janeiro de 2009, foi desactivado em Outubro de 2017 para receber obras de correcção, uma vez que o edifício apresentava problemas na sua estrutura.

O espaço foi cedido “provisoriamente” em 2019 pela Delegacia de Saúde da Praia ao grupo Carnavalesco Vindos d’África para acolher actividades culturais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,15 fev 2023 10:45

Editado porSara Almeida  em  15 fev 2023 17:19

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.