Uma dezena de jovens canarinos fazem estágio em Cabo Verde

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2023 8:24

Apresentação do Programa de Estágios BECAS ÁFRICA OCCIDENTAL
Apresentação do Programa de Estágios BECAS ÁFRICA OCCIDENTAL Rádio Morabeza

Dez jovens das Canárias vão realizar estágios profissionais em Cabo Verde, no âmbito do programa de estágios Becas África Occidental da Fundação Universitária de Las Palmas (FULP), apresentado esta terça-feira, na cidade da Praia.

Eduardo Manrique de Lar, gerente da Fundação Universitária de Las Palmas, em declarações aos jornalistas, avança que o programa de estágios em Cabo Verde está orçado em cerca de 300 mil euros.

"O programa financia uma ajuda dada aos jovens todos os meses, também o bilhete de avião, pagamos o aluguer das casas, e o seguro", avança.

Eduardo Manrique de Lar avança que os jovens vão estagiar em empresas públicas e privadas.

“Os jovens vão estar cinco meses em Cabo Verde, entre esses jovens temos engenheiros de telecomunicações, da área de direito, da área económica empresarial, da área de magistério, portanto está bastante dividido”, afirma.

O Programa de Estágios Becas África Occidental, da Fundação Universitária de Las Palmas (FULP), é financiado pelo Cabildo de Gran Canaria.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2023 8:24

Editado porSara Almeida  em  15 fev 2023 14:38